Analista Regional de Vendas

Identificar, avaliar e conduzir o processo de negociação entre a empresa e seus clientes, através de projetos comerciais, contratos e propostas, prestando esclarecimento na linha de produtos conforme regionalidade.

• Manter contato com clientes, via CRM ou pelos canais de comunicação disponibilizados pela empresa, oferecer e cotar os produtos da empresa visando o fechamento de pedidos: receber a solicitação, verificar a capacidade de atendimento, esclarecer dúvidas, negociar prazos e condições conforme orientações superiores, formalizar a proposta, buscar aprovação, encaminhar para o fechamento do negócio e cadastrar os pedidos no sistema, para controle e faturamento;
• Preencher informações e dados em documentos, planilhas, formulários online nos diversos sistemas operacionais e portais internos ou externos para cadastros, solicitação, atualização, movimentação, exclusão, reclamação, sugestão e outras pertinentes à sua área de atuação;
• Gerir a carteira de clientes ativos, inativos, realizando a prospecção e novas oportunidades em mercado, introduzindo o mix dos produtos da empresa;
• Acompanhar o atendimento dos pedidos dentro dos prazos negociados com o cliente;
• Cumprir metas estabelecidas para o seu canal de vendas e registrar eventuais divergências para apreciação e providencias pelo superior;
• Apoiar no controle da performance dos resultados obtidos através das mensurações de informações do KPI relacionados as atividades do setor;
• Contribuir com melhorias em processos dentro de seu campo de atuação ou das quais interage;
• Cuidar da ordem e preservar os equipamentos e ferramentas de trabalho em sua área de atuação, bem como observar os procedimentos de segurança e uso apropriado dos EPIs sempre que necessário;
• Realizar demais atividades de mesma natureza e grau de complexidade, sempre que demandado;