Assistente de Recursos Humanos

Prestar assistência e acompanhar a execução das atividades da área de recursos humanos, objetivando a eficácia dos programas, projetos e processos relacionados ao setor.

• Preencher informações e dados em documentos, planilhas, formulários online nos diversos sistemas operacionais e portais internos ou externos para cadastros, solicitação, atualização, movimentação, exclusão e controles de ponto, benefícios ou emissão e conferência de faturas e documentos de natureza semelhantes e pertinentes à sua área de atuação;
• Apoiar as atividades relativas aos registros e fechamento do cartão ponto, incluindo acertos, alterações inclusões ou exclusões de batidas, ausências ou divergências das informações dos colaboradores e envio das informações dos temporários para empresa terceira;
• Manter o relógio de registro ponto fisico com as informações atualizadas e bobinas carregas para registros dos colaboradores da empresa;
• Coletar assinaturas em contratos de trabalho, home office, redução e/ou suspensão, aditivos e demais documentos trabalhistas e previstos em lei, para realizar registros, movimentações, demissões além de manter a guarda da documentação, mantendo a regularidade e minimizando passivos trabalhistas;
• Efetuar a busca de candidatos nas plataformas de cadastro, triar currículos, realizar entrevistas e elaborar pareceres de candidatos aprovados e reprovados, subsidiando de informações aos gestores. Controlar banco de currículo e vagas, realizando o posicionamento dos status das posições e encaminhar para o processo admissional os aprovados;
• Providenciar compras dos benefícios como vale transporte, vale refeição e outros quando demandados, realizando e efetuando o rateio para o financeiro;
• Apoiar nos processos e organização das informações e dados a serem lançados em folha de pagamento pela empresa terceira e solicitar sempre que demandado as movimentações e cálculos de férias, rescisões e demais informações;
• Garantir a integração dos novos colaboradores e temporários, multiplicando as políticas, procedimentos e regras da organização, realizando os processos de integração;
• Atender e orientar colaboradores com dúvidas pertinentes à sua área de atuação, assim como direcionar ou mediar as informações buscando trazer as respostas sanando as dúvidas ou questionamentos demandados;
• Contribuir com melhorias em processos dentro de seu campo de atuação ou das quais interage;
• Cuidar da ordem e preservar os equipamentos e ferramentas de trabalho em sua área de atuação, bem como observar os procedimentos de segurança e uso apropriado dos EPIs sempre que necessário;
• Realizar demais atividades de mesma natureza e grau de complexidade, sempre que demandado;