Auxiliar de Compras

Executar tarefas auxiliares em trabalhos de compras, como pesquisar, cadastrar, organizar e manter os arquivos e informações dos processos de compras físicos em andamento ou em sua finalização sempre padronizados e de fácil localização e consulta.

● Elaborar e preparar relatórios, formulários, planilhas, checklist, cálculos utilizando recursos internos como programas ou sistemas específicos para possibilitar a visualização geral, parcial ou entrega das informações, pedidos e conferências, organizar e arquivar os processos físicos e compras e outras atividades demandados da sua área de atuação;
● Realizar pesquisa de preço no mercado dos produtos ou serviços demandados de baixo impacto ou investimento, auxiliando na negociação junto aos fornecedores, buscando condições de pagamento, prazos de entrega além de preparar mapas comparativos para conferência de custos e apreciação do superior imediato sempre que necessário, antes da emissão da ordem de compra;
● Iniciar e finalizar os processos de compras no sistema e mantê-lo sempre atualizado;
● Acompanhar o andamento dos processos de compras ou serviços contratados, buscando manter sua entrega ou finalização dentro dos prazos acordados, além de reportar as informações ao superior imediato ou solicitante sempre que demandado;
● Alimentar, qualificar e acompanhar o banco de cadastro de fornecedores, sempre que demandados;
● Contribuir com melhorias em processos dentro de seu campo de atuação ou das quais interage;
● Cuidar da ordem e preservar os equipamentos e ferramentas de trabalho em sua área de atuação, bem como observar os procedimentos de segurança e uso apropriado dos EPIs sempre que necessário;
● Realizar demais atividades de mesma natureza e grau de complexidade, sempre que demandado;