Consultor DHO

Planejar e coordenar as atividades da área de recursos humanos, implementando programas de treinamento e desenvolvimento. Definir critérios, procedimentos e políticas, coordenador programas de assistência aos colaboradores, contribuir com recomendações para a definição das políticas de remuneração e benefícios da empresa.

• Atuar em processos de recrutamento e seleção de colaboradores, estagiários e portadores de necessidades especiais, visando atender os processos solicitados e aos programas internos da empresa analista e avaliando as cotas e vagas oferecidos pela empresa;
• Divulgar vagas, realizar entrevistas, aplicar testes e providenciar relatórios para seleção convocando os aprovados para contratação;
• Analisar e validar propostas de reajustes e promoções de colaboradores demandados pelos gestores conforme políticas internas e propor melhorias na política de remuneração e as adequações na tabela salarial, com base em pesquisa de mercado;
• Manter as informações e documentos dos processos atualizados, controlados e arquivados, através de meio eletrônico ou físico, quando aplicável;
• Manter-se atualizado com os conceitos, técnicas, ferramentas, metodologias e as tendências dos assuntos relativos à sua área de atuação
• Apoiar, criar e desenvolver relatórios diversos, visando subsidiar a tomada de decisão técnica e gerencial, dar suporte a equipe e as demais áreas que interage sempre que demandado;
• Desenvolver a realização de cursos e treinamentos internos e externos para qualificação dos colaboradores, entrando em contato com instituições e negociando as propostas de treinamento;
• Desenvolver comunicados internos e externos de natureza motivacional ou informativa sobre benefícios, realizações ou eventos importantes com a participação da empresa, aniversários, nascimentos, entre outros;
• Elaborar programa de estágios e aprendiz visando atender às políticas de desenvolvimento interno e obrigações legais para o período;
• Atender e orientar os gestores e colaboradores com dúvidas pertinentes à sua área de atuação, assim como direcionar ou mediar as informações, conflitos e soluções, buscando trazer as respostas sanando as dúvidas e os questionamentos demandados;
• Contribuir com melhorias em processos dentro de seu campo de atuação ou das quais interage;
• Cuidar da ordem e preservar os equipamentos e ferramentas de trabalho em sua área de atuação, bem como observar os procedimentos de segurança e uso apropriado dos EPIs sempre que necessário;
• Realizar demais atividades de mesma natureza e grau de complexidade, sempre que demandado;