Coordenador Administrativo e Financeiro

Planejar, organizar e coordenar as atividades de apoio administrativo e da área financeira da empresa, definindo metas para a execução das atividades, além de estruturar propor métodos e adequação dos serviços de apoio administrativo.

• Orientar, coordenar e executar serviços diversos para controle de pessoal, abrangendo: reuniões de equipe, reuniões individuais, contratação e substituição de colaboradores, participar de entrevistas com candidatos, validação de cartão ponto e jornadas de trabalho, apoiar no controle dos vencimentos do ASO, programação de férias, controle de entrega de EPI e autorização de horas extras mediante autorização, zelando pelo cumprimento das exigências legais e controles internos da empresa.
• Executar, controlar e acompanhar o fluxo de caixa e faturamento da empresa compreendendo vencimentos, baixa, conciliação e compensações diárias dos créditos, pagamentos entre outros;
• Gerir a disciplina e performance na área visando seu bom desempenho e contribuição para os resultados da empresa;
• Automatizar processos e analisar o desenvolvimento estratégico financeiro da empresa;
• Analisar demonstrações contábeis, balancetes, balanços e demais demonstrativos e relatórios, avaliando dados técnicos sobre atuação contábil da empresa;
• Participar da implantação e execução das normas e rotinas de controle interno, visando atendimento da legislação e dos órgãos de controles;
• Manter-se atualizado com a legislação fiscal-tributária e práticas contábeis aplicáveis à entidade, dando a orientação necessária às demais áreas da empresa responsáveis por emissão, registro ou trâmite de documentos fiscais;
• Dar suporte à área contábil provendo-as de informações financeiras para os fechamentos periódicos, corrigindo lançamentos e esclarecendo dúvidas;
• Contribuir ativamente para o trabalho em equipe e pela melhoria permanente dos processos de trabalho, bem como para o relacionamento interpessoal no setor e na empresa;
• Cuidar da ordem e preservar os equipamentos e ferramentas de trabalho em sua área de atuação, bem como observar os procedimentos de segurança e uso apropriado dos EPIs sempre que necessário;
• Realizar demais atividades de mesma natureza e grau de complexidade, sempre que demandado;