Coordenador de Compras

Coordenar as atividades relacionadas à compra de matérias-primas, equipamentos, maquinarias e outros insumos básicos, planejando, organizando e controlando os programas e sua execução e avaliando os resultados, segundo a política internas da empresa, para assegurar o suprimento desses materiais e o processamento normal dos trabalhos em todos os setores da empresa.

• Organizar, planejar e orientar os processos e atividades periodicamente da equipe, priorizando demandas e as necessidades pontuais, definir os objetivos e desdobrar metas estabelecidas buscando manter harmonia, foco, engajamento e as entregas com qualidade, reportando os resultados para superior imediato;
• Efetuar a compra de materiais improdutivos e produtivos como peças, componentes e outros itens destinados à produção, distribuir, orientar ou executar a compra de materiais improdutivos material de escritório, limpeza, manutenção, entre outros, abrangendo desde o recebimento das requisições, contatos com fornecedores, cotação de preços até a emissão dos pedidos e sua entrega visando o atendimento das várias áreas da empresa;
• Desenvolver novos fornecedores para suprimento de novos produtos ou atendimento local visando agilizar o processo, aprimorar a qualidade ou obter melhor condição de entrega, realizar pesquisas visando credenciar fornecedores dentro dos padrões de qualidade da empresa;
• Participar de reuniões com a área de produção contribuindo com informações sobre o fornecimento de produtos, prazos e demais informações visando um planejamento mais eficiente do processo produtivo;
• Apoiar, criar e desenvolver relatórios diversos, visando subsidiar a tomada de decisão técnica e gerencial, dar suporte a equipe e as demais áreas que interage sempre que demandado;
• Atender e orientar os gestores e colaboradores com dúvidas pertinentes à sua área de atuação, assim como direcionar ou mediar as informações e soluções, buscando trazer as respostas sanando as dúvidas e os questionamentos demandados;
• Contribuir ativamente para o trabalho em equipe e pela melhoria permanente dos processos de trabalho, bem como para o relacionamento interpessoal no setor e na empresa;
• Cuidar da ordem e preservar os equipamentos e ferramentas de trabalho em sua área de atuação, bem como observar os procedimentos de segurança e uso apropriado dos EPIs sempre que necessário;
• Realizar demais atividades de mesma natureza e grau de complexidade, sempre que demandado;