Coordenador de Recursos Humanos

Efetuar a coordenação da área de recursos humanos. Atuar em processos de administração de pessoal e folha de pagamento, subsidiando a gerência com as informações, custos e processos relacionados a área trabalhistas e obrigações acessórias da empresa.

● Organizar, planejar e orientar os processos e atividades periodicamente da equipe, priorizando demandas e as necessidades pontuais, definir os objetivos e desdobrar metas estabelecidas buscando manter harmonia, foco, engajamento e as entregas com qualidade, reportando os resultados para diretoria;
● Responder pelos processos relacionados as observâncias das leis trabalhistas, convenção coletiva do trabalho e as políticas e procedimentos internos da empresa, conferindo dados funcionais e cálculos sobre processamento da folha de pagamento, férias, rescisão e demais cálculos e registros realizados por empresa terceira, buscando garantir a conformidade das informações lançadas, assim como as rubricas, envio ao e-Social e pagamentos das obrigações acessórias pertinentes a sua área de atuação;
● Conferir e aprovar as guias acessórias trabalhistas provenientes aos processos de fechamento da folha de pagamento ou no percurso dela por empresa terceira e demais emitidas por entidades sindicais, federal, buscando garantir a conformidade dos valores e pagamento conforme legislação vigente;
● Coordenar e gerenciar os serviços prestados por empresa terceira no agenciamento de mão-de-obra, consultoria e demais serviços prestados dentro de sua área de atuação, conferindo e validando faturas para o cumprimento do contrato, valores e serviços prestados;
● Criar, desenvolver e atualizar os cargos e suas descrições, propor nomenclaturas e a senioridades das famílias dos cargos, buscando manter padronização e a trajetória de crescimento funcional;
● Analisar e validar propostas de reajustes e promoções de colaboradores demandados pelos gestores conforme políticas internas, propondo melhorias na política de remuneração e as adequações na tabela salarial, com base em pesquisa de mercado;
● Manter as informações e documentos dos processos atualizados, controlados e arquivados, através de meio eletrônico e físico;
● Apoiar, criar e desenvolver relatórios diversos, visando subsidiar a tomada de decisão técnica e gerencial, dar suporte a equipe e as demais áreas que interage sempre que demandado;
● Manter-se atualizado em relação a novas técnicas e sistemas do mercado mediante pesquisas e estudos, abrangendo procedimentos, alterações na legislação e comportamento sindical;
● Apoiar área jurídica no acompanhamento dos processos trabalhistas, organizando e juntando documentos para defesa e provas além de emitir e providenciar pagamento das guias sempre que demandados;
● Atender e orientar os gestores e colaboradores com dúvidas pertinentes à sua área de atuação, assim como direcionar ou mediar as informações, conflitos e soluções, buscando trazer as respostas sanando as dúvidas e os questionamentos demandados;
● Contribuir ativamente para o trabalho em equipe e pela melhoria permanente dos processos de trabalho, bem como para o relacionamento interpessoal no setor e na empresa;
● Cuidar da ordem e preservar os equipamentos e ferramentas de trabalho em sua área de atuação, bem como observar os procedimentos de segurança e uso apropriado dos EPIs sempre que necessário;
● Realizar demais atividades de mesma natureza e grau de complexidade, sempre que demandado;