Coordenador de TI

Realizar pesquisas constantes para manter-se informado sobre novas tecnologias, propondo novas aplicações da informática, que tragam benefícios ao andamento dos negócios. Desenvolver orçamentos, providenciar a aquisição, gerenciar o desenvolvimento, manutenção e implantação de equipamentos, programas e sistemas. Responder pelo planejamento e desempenho da área de informática da empresa, coordenando equipe de trabalho.

• Organizar, planejar e orientar os processos e atividades periodicamente da equipe, priorizando demandas e as necessidades pontuais, definir os objetivos e desdobrar metas estabelecidas buscando manter harmonia, foco, engajamento e as entregas com qualidade, reportando os resultados para superior imediato;
• Acompanhar a necessidade de aquisição, adaptação ou reformulação de sistemas ou softwares para atender ou melhorar o fluxo de trabalho e informações da empresa;
• Avaliar a necessidade junto ao usuário e buscar soluções mantendo contatos com o mercado visando identificar fornecedores, negociar condições de compra ou prestação de serviços e buscar aprovação do superior para sua efetivação. Acompanhar sua implantação intermediando a atuação dos fornecedores contratados junto aos usuários e informa-se sobre detalhes técnicos para orientações posteriores ou treinamento;
• Orientar a compra ou substituição de equipamentos e sistemas em função do tempo de uso ou atualizações de mercado e tecnologias esperada, avaliando a necessidade de troca e as condições de fornecimento atuando em conjunto com a área de compras;
• Orientar, coordenar ou executa serviços para a atualização do PABX envolvendo a criação e alterações de ramais, configurações, inspeção do cabeamento e equipamentos bem como sua operação e instruções aos usuários sempre que demandado;
• Avaliar e testar a vulnerabilidade do sistema e software da empresa zelando pela sua segurança controlando acessos, analisando riscos, tomando as medidas preventivas e corretivas se necessário;
• Orientar, coordenar ou executar a manutenção preventiva do “hardware” da empresa, como servidores, notebooks, desktops, entre outros demandados em sua área de atuação, visando o pleno funcionamento;
• Manter-se atualizado com os conceitos, técnicas, ferramentas, metodologias e as tendências dos assuntos relativos à sua área de atuação
• Apoiar, criar e desenvolver relatórios diversos, visando subsidiar a tomada de decisão técnica e gerencial, dar suporte a equipe e as demais áreas que interage sempre que demandado;
• Atender e orientar os gestores e colaboradores com dúvidas pertinentes à sua área de atuação, assim como direcionar ou mediar as informações e soluções, buscando trazer as respostas sanando as dúvidas e os questionamentos demandados;
• Contribuir ativamente para o trabalho em equipe e pela melhoria permanente dos processos de trabalho, bem como para o relacionamento interpessoal no setor e na empresa;
• Cuidar da ordem e preservar os equipamentos e ferramentas de trabalho em sua área de atuação, bem como observar os procedimentos de segurança e uso apropriado dos EPIs sempre que necessário;
• Realizar demais atividades de mesma natureza e grau de complexidade, sempre que demandado;