Gerente Administrativo Financeiro

Definir as políticas, objetivos específicos e metas para os segmentos da área administrativa, planejando, gerenciando e controlando as atividades, incluindo portaria, recepção, telefonia, segurança patrimonial, arquivo geral e outras, com a finalidade de proporcionar condições que facilitem as decisões de seu superior hierárquico imediato.

• Organizar, planejar e orientar os processos e atividades periodicamente da equipe, priorizando demandas e as necessidades pontuais, definir os objetivos e desdobrar metas estabelecidas buscando manter harmonia, foco, engajamento e as entregas com qualidade;
• Orientar e supervisionar o controle das contas a pagar da empresa, acompanhando datas de vencimentos, pagamento e baixa dos títulos e transferências de numerário para compor o saldo, visando assegurar o cumprimento das obrigações financeiras;
• Distribuir, orientar e supervisionar a emissão do faturamento realizado pela área comercial abrangendo a avaliação da qualidade dos dados nas notas fiscais, aplicação correta dos impostos e a inserção no sistema para acompanhamento dos vencimentos e cobrança;
• Distribuir, orientar e supervisionar o controle das contas a receber da empresa compreendendo o acompanhamento de vencimentos, recebimento e baixa dos títulos visando assegurar que todos os créditos da empresa sejam recebidos em tempo hábil. Negociar contas em atraso com clientes estabelecendo novos prazos para pagamento ou encaminhar à área comercial para atuar junto às situações de atrasos mais longos ou com clientes preferenciais;
• Acompanhar a contabilização da empresa realizada por empresa terceirizada verificando a correta aplicação da legislação, incidência de impostos e a emissão periódica de relatórios, demonstrativos e boletos para recolhimentos de impostos;
• Atribuir informações sobre o mercado financeiro avaliando e comparando taxas bancárias, taxas de juros e aplicações, prestação de serviços, despesas diversas além de atualizar o cadastro da empresa junto ás instituições bancárias para manutenção das linhas de crédito visando os menores custos e melhor qualidade de atendimento bem como acompanhar a legislação tributária, financeira e contábil para adequação da empresa às normas vigentes;
• Desenvolver normas e procedimentos administrativos para orientação e padronização de rotinas, fluxos de trabalho e diretrizes visando a melhoria na qualidade dos serviços, integração da equipe e treinamento de funcionários;
• Contribuir ativamente para o trabalho em equipe e pela melhoria permanente dos processos de trabalho, bem como para o relacionamento interpessoal no setor e na empresa;
• Cuidar da ordem e preservar os equipamentos e ferramentas de trabalho em sua área de atuação, bem como observar os procedimentos de segurança e uso apropriado dos EPIs sempre que necessário;
• Realizar demais atividades de mesma natureza e grau de complexidade, sempre que demandado;