Gerente de Marketing

Definir políticas específicas, objetivos e metas para atividades mercadológicas, planejando, gerenciando, acompanhando e controlando o plano mercadológico anual, de relacionamento digital e impresso, adequando as ações às exigências do mercado.

• Orientar, gerenciar e executar serviços diversos para controle de pessoal, abrangendo: reuniões de equipe, reuniões individuais, contratação e substituição de colaboradores, participar de entrevistas com candidatos, validação de cartão ponto e jornadas de trabalho, apoiar no controle dos vencimentos do ASO, programação de férias e autorização de horas extras mediante autorização da empresa ou cliente, zelando pelo cumprimento das exigências legais e controles internos da empresa;
• Desenvolver estudos mercadológicos para o lançamento de novos produtos, redirecionamento da estratégia de negócios da empresa ou visibilidade da marca visando melhorar seu desempenho comercial;
• Realizar ou consultar pesquisas de mercado através de relatórios da área de vendas, observando o comportamento dos consumidores e concorrentes, levantando informações para formular e subsidiar novas políticas a serem apreciadas pelo superior e pares da área Comercial;
• Planejar e gerenciar atividades para promoção e divulgação dos produtos e imagem da empresa visando reforçar ou ampliar seu posicionamento no mercado;
• Atuar na organização de feiras e exposições, ações de propaganda, como folders, catálogos, desenho de embalagens, criação de textos e imagens publicitárias bem como orçar e negociar valores referentes às despesas de eventos ou patrocínios, submetendo os projetos ao superior, para aprovação.
• Preparar relatórios e mapas demonstrativos sobre o desempenho da área para apreciação do superior imediato;
• Participar de reuniões com as demais áreas da empresa expondo resultados, planos de ação, necessidade de recursos e apoio, visando atingir melhores resultados no seu campo de atuação;
• Contribuir ativamente para o trabalho em equipe e pela melhoria permanente dos processos de trabalho, bem como para o relacionamento interpessoal no setor e na empresa;
• Cuidar da ordem e preservar os equipamentos e ferramentas de trabalho em sua área de atuação, bem como observar os procedimentos de segurança e uso apropriado dos EPIs sempre que necessário;
• Realizar demais atividades de mesma natureza e grau de complexidade, sempre que demandado;