Soldador

Unir e cortar peças de ligas metálicas usando processos de soldagem e corte. Preparar equipamentos, acessórios, consumíveis de soldagem e corte e peças a serem soldadas. Aplicar estritas normas de segurança, organizar local de trabalho e meio ambiente.

● Montar e soldar peças de qualquer complexidade no processo de solda elétrica MIG/MAG de acordo com os padrões de qualidade e produtividade definidos através das ordens de serviço, produção e instruções de trabalho.
● Preparar, regular e ajustar os parâmetros, equipamentos, acessórios e consumíveis de soldagem, realizando a identificação e colocação ou troca de ferramentas e dispositivos, ajustes e testes, obedecendo às instruções de trabalho.
● Comunicar o superior imediato os problemas mecânicos ou operacionais observados, assim como as não conformidades de produtos fornecidos pelo setor antecedente ou oriundos do próprio setor, buscando manter a segurança e a qualidade da soldagem ou serviços a serem realizados;
● Manter controles atualizados sobre as atividades que executa, tendo sempre visão apurada dos pontos críticos, atuando para que as medidas sejam tomadas, com antecedência.
● Contribuir com melhorias em processos dentro de seu campo de atuação ou das quais interage;
● Cuidar da ordem e limpeza do local, equipamentos e ferramentas de trabalho em sua área de atuação e no repasse para troca de turno, solicitando serviços de manutenção quando necessário bem como observar os procedimentos de segurança na operação e uso apropriado dos EPIs;
● Realizar demais atividades de mesma natureza e grau de complexidade, sempre que demandado;