Supervisor de Logística

Supervisionar e responder pela movimentação de cargas, mercadorias, produtos e bens, visando garantir a integridade do patrimônio armazenado, transportado e distribuído.

• Organizar, planejar e orientar os processos e atividades periodicamente da equipe, priorizando demandas e as necessidades pontuais, definir os objetivos e desdobrar metas estabelecidas buscando manter harmonia, foco, engajamento e as entregas com qualidade;
• Realizar a liderança na área de recebimento, estoque, conferência, embalagem e expedição, garantindo o cumprimento dos padrões e procedimentos operacionais, respondendo pela melhoria contínua dos processos e por relatar os desvios para os coordenadores e gerentes de logística, para garantir o atingimento das metas operacionais, promover a melhoria contínua, garantindo a excelência operacional;
• Supervisionar o adequado manuseio e armazenamento dos produtos, visando preservar sua integridade e segurança e planejar e organizar a disposição das mercadorias estocadas, facilitando sua identificação, localização e manuseio, por linha e produto;
• Orientar a equipe da área da logística quanto aos aspectos técnicos dos produtos e procedimentos para manuseio, estocagem, visando manter a integridade, características, padrões de embalagens e condições de uso dos produtos;
• Supervisionar o serviço de transporte e entrega dos produtos vendidos, visando assegurar a eficácia no atendimento ao cliente;
• Supervisionar a manutenção da limpeza e organização do setor e zelar pelas empilhadeiras e paleteiras do setor de logística;
• Interagir com a área de vendas nos processos de devoluções de produtos pelos clientes, visando assegurar que os procedimentos e políticas da empresa estejam sendo seguidos;
• Orientar, padronizar e criar instruções de trabalho para os processos relacionados a área de logística;
• Manter controles atualizados da produção, tendo sempre visão apurada dos pontos críticos;
• Contribuir ativamente para o trabalho em equipe e pela melhoria permanente dos processos de trabalho, bem como para o relacionamento interpessoal no setor e na empresa;
• Cuidar da ordem e preservar os equipamentos e ferramentas de trabalho em sua área de atuação, bem como observar os procedimentos de segurança e uso apropriado dos EPIs sempre que necessário;
• Realizar demais atividades de mesma natureza e grau de complexidade, sempre que demandado;