Vendedor Interno

Vender produtos, auxiliando os clientes na escolha, prestando informações sobre preços, forma de pagamento, qualidade, diferenças dos produtos e garantia, para atendimento ao cliente.

● Manter contato com clientes, via CRM ou pelos canais de comunicação disponibilizados pela empresa, oferecer e cotar os produtos da empresa visando o fechamento de pedidos: receber a solicitação, verificar a capacidade de atendimento, esclarecer dúvidas, negociar prazos e condições conforme orientações superiores, formalizar a proposta, buscar aprovação, encaminhar para o fechamento do negócio e cadastrar os pedidos no sistema, para controle e faturamento;
● Gerir a carteira de clientes ativos, inativos, realizando a prospecção e novas oportunidades em mercado, introduzindo o mix dos produtos da empresa;
● Acompanhar o atendimento dos pedidos dentro dos prazos negociados com o cliente;
● Cumprir metas estabelecidas para o seu canal de vendas e registrar eventuais divergências para apreciação e providencias pelo superior;
● Preparar e emitir relatórios, quadros demonstrativos e mapas estatísticos sobre o desempenho do seu canal de vendas para fins de orçamento, avaliação, e apreciação dos superiores.
● Contribuir com melhorias em processos dentro de seu campo de atuação ou das quais interage;
● Cuidar da ordem e preservar os equipamentos e ferramentas de trabalho em sua área de atuação, bem como observar os procedimentos de segurança e uso apropriado dos EPIs sempre que necessário;
● Realizar demais atividades de mesma natureza e grau de complexidade, sempre que demandado;